Bom, somos suspeitos para falar, mas “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” é provavelmente o melhor filme da série.
Apesar de a história não se passar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a adaptação do livro foi muito bem feita, ao contrário do filme anterior ("Enigma do Príncipe"), que a pior de todas.
Neste filme, Harry Potter e seus amigos Rony e Hermione saem em buscas das horcruxes, objetos que contém pedaços da alma do vilão Voldemort. O clima é bem sombrio já que o mundo foi dominado pelas forças malignas e agora tomam conta do Ministério e até de Hogwarts.
A maioria das situações descritas no livro são mostradas no filme e, como disse uma amiga minha, vale cada minuto.
Os conflitos, tanto mágicos, quanto emocionais, estão mais complexos e muito mais interessantes.
Os efeitos estão impecáveis e os atores, principalmente os mais velhos dão o tom da história. O mais fraquinho continua sendo Daniel Radcliffe (Harry). Seus companheiros Emma Watson e Rupert Grint dão um baile nele.
Enfim, gente. É imperdível! Até para quem não gosta da saga é um filme muito bom. Tudo bem que quem não assistiu pelo menos ao filme anterior não vai entender nada, mas vale o esforço de tentar entender a história. É um ótimo começo para o “gran finale”, que vai fazer muitos fãs ficarem órfãos. A segunda parte de “Relíquias da Morte” chega aos cinemas em julho de 2011.
Uma dica para quem não conhece a vida de Harry Potter é conseguir ultrapassar pelos 2 primeiros filmes (que são mais infantis) e “se jogar” nesse mundo à partir do 3º filme. À partir dali, fica tudo mais sombrio e muito mais interessante.
E o que você está fazendo aí que ainda não correu para o cinema? Assista no cinema que fica ainda mais legal!! Enquanto isso, assista o trailer aqui e participe da Promoção Metropolitana para ganhar seu ingresso!
Nota: 9
Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1, 2010, Reino Unido / EUA, 146 min
Direção: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Alan Rickman, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter
Fonte: Metropolitana FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário